Mortal Kombat 11 não vai mais ter limite de 30fps em várias partes do jogo no PC

A versão de PC do Mortal Kombat 11 ganhou um novo patch ontem, dia 17 de maio, que corrigiu diversos erros de interface e inputs; as notas da atualização também informaram que a NetheRealm está ouvindo os fãs e pretende resolver uma das grandes reclamações da versão no PC: o limite de 30 FPS em diversas partes do jogo. O patch foi divulgado no Subreddit oficial do jogo e já está disponível para os jogadores.

Mortal Kombat 11 roda a 60 FPS em todas as versões — PS4, Xbox One, Switch e PC —; mas, a contagem de frames cai para 30 durante partes que não envolvem o gameplay, isso inclui: as animações de abertura, os menus, a Krypta, os Fatalities e os Fatal Blows. A NetheRealm já explicou que desenvolve desse jeito para facilitar a criação de animações consistentes em todas as versões do game. Este tipo de limitação está presente em todos os jogos recentes da Empresa, como Injustice 1,2 e Mortal Kombat 9, 10.

Mas, jogadores de PC gostam de tirar vantagem da potência extra que suas máquinas possuem e MK11, sendo o jogo lindo que é, apresenta essa limitação constantemente. Se formos analisar a presença dos 60 FPS em lutas, percebemos que ela é menos frequente do que imaginamos. A Krypta, por exemplo, exige dezenas de horas para ser completa; dezenas de horas com 30 FPS.

Então, não é uma surpresa que modders iriam trabalhar para resolver este problema. Em abril, logo depois do lançamento, Endri Lauson desenvolveu um mod que retira a limitação e dá suporte para Ultrawide, eliminando as barras pretas presentes no jogo original. "O jogo é incrível e merece ser jogado a 60 FPS. Fãs merecem ter uma experiência digna". Mas, de acordo com jogadores, depois da atualização o mod não está mais funcionando. A NetherRealm também foi acusada de banir jogadores que divulgaram o mod em seu Discord Oficial — os banimentos eram apenas para o Discord, e não no jogo.

A NetheRealm disse que terá mais informações sobre essa correção "em breve". Vocês acham aceitável um jogo em 2019 que continua a limitar a contagem de FPS no PC?

 

 

Via: EuroGamer Fonte: NetherRealm Subreddit
  • Redator: Tadeu Antonio M. de Souza

    Tadeu Antonio M. de Souza

    Sou apenas um jovem jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina que nasceu, cresceu e ficou amargo no World of Warcraft. Amo games de todos os gêneros; mas, se quiser me ver irritado, jogue algo competitivo comigo. Por crescer com este hobby, acompanhando personalidades como Jhon Bain, sempre procuro defender o consumidor e pequenos desenvolvedores.

Qual vai ser o melhor lançamento de setembro de 2019?