Minecraft é o jogo mais vendido na história dos videogames com 176 milhões de unidades

Minecraft comemora 10 anos do seu lançamento oficial em 2019 e, para mostrar o poderio da marca, a Microsoft anunciou que o game vendeu 176 milhões de cópias. Já que a conta mais recente de Tetris, o antigo primeiro lugar, realizada em 2014, é de "apenas" 170 milhões, Minecraft é o atual campeão de vendas da indústria. É importante afirmar que a empresa por trás de Tetris, a Tetris Company, não divulga as vendas oficiais, então as estimativas são realizadas por terceiros.

Durante esses 10 anos, Minecraft conseguiu se tornar uma das franquias mais reconhecíveis dos videogames, e novos projetos prometem manter o jogo relevante na indústria. A Warner Bros confirmou que um filme será feito com Peter Sollet como diretor; a Monjang pretende lançar um "dungeon crawler" ainda em 2019 e a Redmond anunciou nesta sexta-feira Minecraft Earth, que usa algumas ideias de Pokémon Go para explorar a realidade aumentada.

O novo Minecraft Earth permite construir estruturas com seus amigos, usando blocos do jogo original, que permanecerão permanentemente na realidade aumentada O jogador também poderá interagir com NPCs e lutar contra monstros. Os blocos não vão ser ilimitados e você terá que explorar o mundo para aumentar sua coleção. A Microsoft não anunciou uma data de lançamento, mas um beta fechado está programado para este inverno (verão americano).

A comemoração dos 10 anos também trouxe o Minecraft Classic, que está gratuito e pode ser jogado em navegadores. O jogo só possui 32 blocos, não tem inimigos e é apenas o modo criativo do original — bem bugado, diga-se de passagem. Você pode jogar clicando neste link. Infelizmente, não é possível salvar seu progresso.

 

 

 

 

Via: EuroGamer Fonte: Microsoft
  • Redator: Tadeu Antonio M. de Souza

    Tadeu Antonio M. de Souza

    Sou apenas um jovem jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina que nasceu, cresceu e ficou amargo no World of Warcraft. Amo games de todos os gêneros; mas, se quiser me ver irritado, jogue algo competitivo comigo. Por crescer com este hobby, acompanhando personalidades como Jhon Bain, sempre procuro defender o consumidor e pequenos desenvolvedores.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?