Take-Two promete melhor lineup de sua história nos próximos anos; deve incluir GTA 6

Os principais executivos da produtora de games Take-Two Interactive revelaram que a companhia está trabalhando no que, nas palavras deles, é o lineup mais forte da história da empresa. Esses títulos serão lançados ao longo dos próximos anos e a lista deve incluir Grand Theft Auto 6, que tem potencial para ser o maior lançamento da história da distribuidora – e da indústria do entretenimento.

"Nós temos os planos de desenvolvimento mais fortes de nossa história, incluindo sequências de nossas maiores franquias, assim como empolgantes novas propriedades intelectuais".
- Strauss Zelnick, CEO da Take-Two Interactive

As informações foram divulgadas durante a última reunião com os acionistas da companhia, que também serviu para revelar mais detalhes sobre a situação financeira da distribuidora. A empresa-mãe da Rockstar Games aumentou em 17,21% os seus gastos com pesquisa e desenvolvimento, que agora alcançam US$ 230 milhões (R$ 943 milhões) por ano fiscal.

"Nós não vamos apenas investir por anos e anos e anos sem de fato fazer os lançamentos chegarem ao mercado. Vocês podem esperar ver esses investimentos se concretizarem através dos próximos anos".
- Karl Slatoff, presidente da Take-Two Interactive

Os investimentos da Take-Two Interactive com pesquisa e desenvolvimento estão ainda mais altos do que quando Red Dead Redemption 2 e Borderlands 3 estavam sendo produzidos. Isso é uma bela indicação de que a companhia tem grandes projetos sendo preparados para um futuro relativamente próximo.

"Os gastos com pesquisa e desenvolvimento certamente estão subindo. E nós dissemos muitas vezes antes, uma de nossas maiores prioridades é construir uma larga escala dentro da organização. E nós especificamente queremos fazer isso através de iniciativas orgânicas. Tudo isso é o que reflete num maior gasto de pesquisa e desenvolvimento".
- Karl Slatoff, presidente da Take-Two Interactive

Via: Tweak Town
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?