Sony e Microsoft fecham parceria para serviços de streaming e jogos

Esse é um dia histórico, meus amigos! Nesta quinta-feira (16) a Sony e a Microsoft anunciaram uma parceria para desenvolver novas interatividades entre suas plataformas de entretenimento. A informação foi divulgada em uma nota oficial da Sony, onde foi apresentado alguns detalhes sobre essa colaboração. 

O acordo estabelecido entre as duas empresas consiste no compartilhamento de informações e tecnologias, para aprimorar as experiências de entretenimento dos seus clientes. Essa iniciativa inclui o desenvolvimento de soluções de inteligência artificial e sensores de imagem com o uso das áreas de semicondutores da Sony, que junto aos recursos de nuvem do Microsoft Azure, deverão fornecer suporte para os serviços de streaming de conteúdo e jogos de ambas as empresas. É interessante ressaltar que o comunicado deixou claro que esses recursos também serão compartilhados em plataformas de desenvolvimento para criadores de conteúdo.

“O PlayStation surgiu através da integração de criatividade e tecnologia. Nossa missão é evoluir continuamente essa plataforma como uma que continua a oferecer as melhores e mais imersivas experiências de entretenimento, junto com um ambiente de nuvem que garante a melhor experiência possível, a qualquer hora, em qualquer lugar. Por muitos anos, a Microsoft tem sido um parceiro comercial importante para nós, embora, é claro, as duas empresas também estejam competindo em algumas áreas. Acredito que o desenvolvimento conjunto de futuras soluções em nuvem contribuirá muito para o avanço do conteúdo interativo.”
Kenichiro Yoshida, presidente e CEO da Sony 

A parceria também engloba e a exploração de soluções baseadas em datacenter do Azure. Dessa forma as empresas também devem aprimorar recursos para seus cliente corporativos. Com a experiência da Microsoft na criação de inteligências artificiais avançadas e a expertise da Sony para fornecer experiências intuitivas e fáceis de usar , as empresas prometem trazer inovações bastante eficientes para toda sua gama de clientes. 

"Nossa parceria traz o poder do Azure e do Azure AI para a Sony oferecer novas experiências de entretenimento e jogos aos clientes".
Satya Nadella, CEO da Microsoft

Apesar do anúncio ser bastante animador, levando em conta que a próxima geração de consoles está prestes a ser revelada, não foi citado diretamente uma integração entre os consoles. Mas quem sabe, em breve não tenhamos um Game Stack com suporte ao Playstation também, ou um cross-play nativo nos próximos consoles. Não custa sonhar.

Via: gematsu, the verge
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

Qual vai ser o melhor lançamento de setembro de 2019?