Corning apresenta Astra Glass, vidro desenvolvido para telas com resolução até 8K

A  fabricante americana Corning apresentou nesta semana sua próxima solução de vidros para dispositivos de alto desempenho, o Astra Glass. A empresa que ficou mundialmente conhecida pela criação e popularização da tecnologia Gorilla Glass em smartphones, revelou durante a Display Week deste ano sua inovação para o futuro de dispositivos premium dos segmentos de tablets, notebooks e TVs.

Quase um ano após o lançamento do Gorilla Glass 6, usada pela fabricante chinesa Oppo e pela Samsung, no Galaxy S10, a Corning está expandindo sua área de atuação, visando oferecer a mesma qualidade encontrada nos smartphones para outros dispositivos. O Astra Glass está sendo projetado para atender as especificações de produtos maiores e com resolução de até 8K, mantendo a mesma densidade de pixels, sem causar alterações de espessura ou mesmo perda de qualidade na imagem.

O Astra Glass ainda não foi anunciado para nenhum dispositivo, mas devido ao seu foco em produtos high-end, os primeiros produtos a aparecerem com a implementação da tecnologia deverão ser bastante caros, principalmente por conta dos avanços vistos no Gorilla Glass ao longo dos anos. 

A Corning é uma das empresas presente na Display Week, que está acontecendo em San Jose, na Califórnia, e deve ser palco para diversas empresas apresentarem suas novidades de telas e displays.

Via: Mundo Conectado Fonte: Corning
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?