Nintendo Switch ultrapassa vendas totais do PS4 no Japão em apenas dois anos

A revista japonesa Famitsu está reportando que o Nintendo Switch já conseguiu superar as vendas totais do PS4 no Japão desde o seu lançamento. Levando-se em conta que essa é a terra natal dos consoles, onde a rivalidade das duas empresas é acirrada, essa é uma marca importantíssima para a Nintendo, ainda mais quando lembramos que o Switch foi lançado em 2017 e está fazendo apenas seu segundo aniversário no mercado.

Segundo dados da revista, até dia 22 de abril, o PS4 contava com um total de 8.047.754 unidades vendidas no Japão, contra 8.042.166 unidades do Switch. Entre o dia 29 de abril e 12 de maio, estima-se que o console da Nintendo vendeu outras 83.471 unidades, para alcançar a marca dos 8.125.637 vídeo games distribuídos, superando sua rival que vendeu apenas 30.003 dispositivos no mesmo período. É importante mencionar que os números estão contando o PS4 padrão e o Pro juntos, são unidades totais do PS4.

Essa é uma vitória muito importante porque, enquanto o Switch está há apenas dois anos sendo vendido, o PS4 foi lançado em 2014 e está não apenas com cinco anos, mas também no fim de sua "vida". A Sony já começou a falar do PS5 e especulações não faltam dizendo que tanto ela quanto a Microsoft vão entregar uma nova geração de vídeo games no ano que vem, em 2020.

Entre os motivos atribuídos para o sucesso esmagador do Nintendo Switch no Japão estão o seu formato móvel, já que vídeo games portáteis são extremamente populares no país e, até por isso, o fato de que é comum haver mais de um console numa mesma casa, o que ajuda um pouco mais em suas vendas.

No restante do mundo, no entanto, o PS4 segue liderando com certa distância. Estima-se que o console da Sony já tenha distribuído mais de 91 milhões de unidades mundialmente, enquanto o Switch está um pouco abaixo dos 35 milhões, o que ainda é um número bastante positivo para um vídeo game totalmente diferenciado que está há apenas dois anos no mercado.

Via: Forbes Fonte: Famitsu
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.