Lenovo apresenta seu primeiro PC dobrável, que será lançado em 2020

Como dizia Logan, "o mundo não é mais o mesmo", e um novo produto da Lenovo veio para dar provar isso: a companhia apresentou recentemente o seu primeiro "PC dobrável", que é, basicamente, uma espécie de tablet rodando Windows e que possui uma tela flexível.

Segundo informações do The Verge, a empresa está trabalhando há cerca de três anos no projeto, para lançá-lo em 2020 como parte da linha de notebooks premium ThinkPad X1. No momento, a empresa está fazendo testes com o protótipo, que possui tela OLED de 13,3 polegadas de resolução 2K, para deixar tudo nos trinques para o lançamento. Afinal, dispositivos dobráveis costumam dar problemas.

Segundo define a empresa, o produto é diferente de tudo que está disponível no mercado. "Este é um laptop completo com uma tela dobrável", diz a fabricante em seu site. O objetivo do dispositivo é oferecer uma experiência de uso versátil, combinando a praticidade de uma tela grande, o conforto de um tablet e a produtividade de um notebook, tudo com um design compacto.


Imagem: The Verge

Outra parte interessante do PC é a otimização do software que roda no produto. O Windows 10 vem preparado para o ThinkPad X1 dobrável e consegue se aproveitar da forma oferecida pelo display do dispositivo. Quando a tela está dobrada, por exemplo, é possível utilizar um teclado digital para escrever. O eletrônico também vem com um teclado físico e uma caneta para aprimorar as diferentes formas de uso.

De acordo com o pessoal do The Verge, que testou a versão atual do PC dobrável, o produto ainda não entrega bons ângulos de visão em sua tela e o mecanismo de dobra não parece "robusto". A Lenovo também não permitiu que o site se aprofundasse nas críticas sobre a dobradiça, já que o dispositivo ainda está em desenvolvimento.


Imagem: Lenovo

Segundo a Lenovo, o novo ThinkPad X1 deve sofrer algumas mudanças e melhorias até o lançamento, como a adição de um slot para cartão SIM, o que permitirá a utilização com conexão de rede celular. Até o momento, o hardware e preço do computador também são um mistério.

Você pode conferir mais informações sobre o novo ThinkPad X1 dobrável no site da Lenovo. O que você achou do produto? Deixe sua opinião nos comentários!

Via: The Verge
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Meu nome é Mateus Mognon. Depois de viver 16 anos sem internet no interior de Lagoa Vermelha-RS, eu vim até Florianópolis com apenas um objetivo: sobreviver. Para isso, eu comecei a estudar Jornalismo na UFSC e trabalhar no Adrenaline, onde produzo conteúdos e notícias da forma mais ágil possível. Com pouco salário e muito trabalho, eu sou... O Antigo Estagiário (agora colaborador!)