Asus lança AiMesh AX6100 Wi-Fi System, solução de rede com roteadores Wi-Fi 6

A Asus anunciou seu novo sistema de rede doméstico com roteadores Wi-Fi 6, o AiMesh AX6100 Wi-Fi System. O gigantesco nome representam bem suas especificações avançadas que prometem um alto desempenho para todos os cômodos de uma cada de vários andares.

Roteador Asus ROG Rapture GT-AX11000 é primeiro tri-band WiFi-6 do mercado

Composto por dois roteadores RT-AX92U, o AiMesh AX6100 é um sistema wireless completo de alto desempenho. Alcançando a largura de banda de 160MHz e 1024-QAM (Amplitude de modulação), o novo sistema da Asus proporciona velocidade de até 6100Mbps. Ou seja, apresentando um desempenho 2,7X mais rápido do que os roteadores com padrão 802.11ac 4x4 e maior estabilidade de conexão. Além de fazer o uso de uma conexão backhaul, o dispositivo apresenta algumas tecnologias como o software AiProtection Pro, da Trend Micro, capaz de estabelecer uma proteção para todos os dispositivos conectados à rede com atualizações gratuitas. 

O seu sistema de modulação de sinal OFDMA e MU-MIMO fornecem uma eficiência 4X melhor do que a geração passada de dispositivos. Isso porque o canal de rede é separado em sub-canais menores para conseguir agrupar dados de diferentes dispositivos ao mesmo tempo sem que tenha desperdício de banda, assim melhorando sua eficiência e principalmente a latência causada pelo uso simultâneo, ao mesmo tempo que fornece uma cobertura 80% maior do que os roteadores passados

 

Cada um dos roteadores são equipados com duas antenas de Wi-Fi 6 (802.11ax), posicionadas horizontalmente para obter uma cobertura maior, alcançando até 510 m² (5500 pés). Conta também com uma banda tripla para conexão com outros dispositivos, incluindo outros roteadores,2 antenas internas e 4 externas, além de ser compatível com qualquer dispositivo Wi-Fi de tecnologia anterior. 

Soluções Wireless da Asus

Para conferir as especificações completas do novo AX6100 Wi-Fi System, acesso o site do produto. A Asus ainda não revelou o seu valor e nem previsão para chegar ao mercado. 

Via: Guru3D, techpowerup
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

Half-Life veio, e é em realidade virtual. Agora embala os óculos de realidade virtual?