DICE remove modo de duplas em Firestorm, Battle Royale de Battlefield V

Em uma das mais recentes atualizações do Battlefield V foi adicionado ao Firestorm um modo de duplas, que estava sendo cogitado há um bom tempo, para dar mais uma opção aos jogadores e possibilitar escolher entre Solo, Duo ou Esquadrão, com quatro pessoas. Mas a iniciativa da DICE não parece ter sido muito bem sucedida e, pouco tempo depois, o modo foi removido. 

Microtransações estão disponíveis em Battlefield V

A ideia não veio do nada, pois o Battlefield V já havia recebido esse modo durante um tempo limitado, com um evento no Firestorm. Mas dessa vez a ideia era deixar o modo permanentemente. Contudo, a EA se pronunciou recentemente e informou que vai retirar o modo de duplas do Battle Royale por “queda de interesse dos jogadores”. O próprio gerente de comunidades da EA, Adam Freeman, comentou sobre a decisão no subbreddit do game e explicou que o retorno das duplas veio justamente por conta dos pedidos dos jogadores, mas que sua procura já não é mais a mesma. 

"Quando o Duo foi removido pela primeira vez, vocês nos disseram que o queriam de volta e ficamos felizes em poder trazer. Desde então, vimos mais pessoas voltarem ao modo Squads, com menos preferência para o Firestorm no Duo - então vamos voltar para o plano original hoje e desativamos o matchmaking. "

Adam Freeman, Gerente de comunidades da EA

A declaração deixou alguns jogadores insatisfeitos e fez com que muitos afirmassem que iam retornar para jogos como Call of Duty: Black Ops 4 e PUBG, em busca dos seus modos em duplas. Apesar de ser uma decisão um tanto inesperada - mesmo com a quantidade de problemas registrados no primeiro dia que o modo esteve disponível - não significa que Firestorm não receberá mais esse modo. Freeman comentou que talvez o modo de duplas retorne sob as condições longas esperas por jogadores, além de um aviso antes do seu início alertando sobre a demora para buscar partidas neste modo. 

De qualquer forma, a EA garante que terá novidades para os jogadores de Battlefield V durante a EA Play, que acontece entre os dias 7 e 9 de junho e terá transmissão ao vivo.

Via: Eurogamer, IGN
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo