Novas informações indicam que CoD: Modern Warfare 4 está sendo desenvolvido

Ainda não é certo que a Activision está trabalhando no game Call of Duty: Modern Warfare 4 – que seria uma sequência direta para Modern Warfare 3 – mas a cada dias mais provas indicam que esse é o caso. De acordo com o site Gamespot, acabaram de surgir cinco novas provas de que a empresa está trabalhando num novo título de sua sub-série de jogos de tiro em primeira pessoa baseada em conflitos atuais.

Site oficial: Modern Warfare Remastered

Segundo a publicação, os perfis no LinkedIn de ao menos cinco ex-desenvolvedores da Infinity Ward mostram que eles voltaram a trabalhar com o estúdio responsável pela criação de Modern Warfare. Cada um deles teriam uma história bem próxima com ao menos um dos três jogos anteriores, como por exemplo o diretor de animação Mark Grigsby, que trabalhou em Call of Duty 4: Modern Warfare e em Call of Duty: Modern Warfare 2.

Análise: Modern Warfare Remastered

Além dele, o game designer Alex Roycewicz, o diretor de design do modo multiplayer Geoff Smith e o diretor de arte Joel Emslie também voltaram para a Infinity Ward trazendo sua experiência de trabalhar nos dois primeiros games da sub-franquia. Quem também retornou foi o fundador do estúdio, Zied Rieke, que saiu depois de trabalhar em todos os três Modern Warfare lançados até hoje. Ele chega para ser o diretor de jogabilidade do próximo projeto da desenvolvedora.

A publicação também explica que Grigsby foi fundamental para definir a maneira como as armas de Call of Duty funcionam, inclusive criando o popular ataque de faca introduzido em CoD 4. Já Roycewicz e Smith ajudaram a criar alguns dos mapas multiplayer clássicos da série, como Overgrown e Wetwork. Enquanto isso, Emslie foi responsável por personagens e itens memoráveis, como Ghost e o traje ghillie. Para completar, Rieke é conhecido por projetar a lógica de respawn original do primeiro Call of Duty e o sistema de regeneração de vida de Call of Duty 2.

Via: Gamespot
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.