Red Dead Redemption 2 para PC aparece no currículo de programadores da Rockstar

Enquanto o aclamado Red Dead Redemption 2 não recebe seu aguardado anúncio de port para o PC, jogadores exclusivos da plataforma continuam procurando ávidos por novidades que indiquem um possível lançamento. E foi isso que usuários do Reddit encontraram recentemente nos currículos do LinkedIn de ao menos dois programadores da Rockstar envolvidos no projeto. As imagens abaixo são capturas de tela dos supostos currículos.

Nos dois casos temos os programadores listando sua experiência com Red Dead Redemption 2 trabalhando no PS4, Xbox One e PC. Isso indicaria também que a versão já vinha sendo trabalhada desde o início, com a experiência deles encerrando em 2016 ainda.

O usuário bongos_mongos, responsável pela postagem, divulgou o link para o currículo de Nan Ma, afirmando que no momento da postagem no thread a informação ainda constava na página. Agora o perfil do programador já foi atualizado e não consta mais a a informação.

Esse é somente mais um vazamento entre tantos outros com indicativos de que o PC pode receber uma versão do game. Mas é interessante notar que, se as informações forem verdadeiras, levanta-se a possibilidade de que o jogo seja portado para o PC exatamente como está, afinal foi desenvolvido ao mesmo tempo que sua versão atual para os consoles. No caso de GTA V, a Rockstar teve um plano um pouco diferente, desenvolvendo uma versão melhorada do jogo para a geração atual e para o PC ao mesmo tempo. Pelo "timing" da coisa, daria para a desenvolvedora fazer exatamente a mesma coisa com Red Dead Redemption 2, já que estamos há apenas um mês (espera-se) do primeiro anúncio da próxima geração de consoles, com a conferência do Xbox na E3 2019

Via: Neowin Fonte: Reddit
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Half-Life veio, e é em realidade virtual. Agora embala os óculos de realidade virtual?