Nintendo confirma Direct da E3, mas não vai mostrar um console novo

A Nintendo confirmou, nesta quinta-feira (9), sua participação na E3 com um Direct que focará apenas nos futuros jogos do Switch. A empresa continuará com a tradição de não ter uma apresentação física, e um vídeo do Direct será transmitido às 13:00 (horário de Brasilia) do dia 11 de junho. O foco em jogos infelizmente significa que ainda não temos uma confirmação do rumor sobre o lançamento de dois novos modelos do Switch em 2019. Além do Direct, a Nintendo anunciou transmissões dos campeonatos mundiais de Smash Bros: Ultimate 3v3 e Splatoon 2 no dia 8 de junho e do Nintendo Treehouse: Live, que vai mostrar gameplays dos jogos anunciados no Direct com a participação dos desenvolvedores no dia 11.

O ano fiscal de 2018 foi o mais lucrativo para a Nintendo desde 2009. Jogos como Smash Bros: Ultimate, que vendeu 14 milhões de unidades, e Pokémon Eeeve/Pikachu, que vendeu 10 milhões, representam o sucesso e crescimento de vendas do Switch. Em um relatório do ano fiscal passado, Shuntaro Furukawa, sexto presidente da Nintendo, afirmou que o foco da empresa ainda é lançar mais jogos e suporte para o console mesmo ele não tendo um hardware tão potente quanto seus concorrentes:

A linha de softwares (jogos) do Nintendo Switch no lançamento era composta principalmente por títulos da linha Nintendo, e o número de vendas cresceu porque os consumidores compravam esses tipos do games. Conforme o console avançou para seu segundo e terceiro ano de vida, novos jogos de diferentes empresas se tornaram disponíveis, mas, eu acredito que a Nintendo precisa oferecer novas ideias para atrair jogadores que ainda não atraímos. Para convencer esses jogadores, acredito que temos que ter novos tipos de experiências nos games. Shuntaro Furokawa, presidente da Nintendo.

O relatório também indica a continuidade do Switch como o grande "ganha pão" da empresa: " Nossas projeções financeiras são baseadas na expectativa de que a venda de hardware e software continuará a crescer", disse Furukawa. Então, devemos esperar novos jogos para este ano fiscal e mais informações sobre anúncios e teasers passados, como o Animal Crossing, Luigi's Mansion 3, Astral Chain e o Fire Emblem: three houses.

O Nintendo Direct acontece um pouco antes da inauguração da E3, que vai acontecer entre os dias 11 e 13 de junho em Los Angeles

 

 

 

Via: VG 247 Fonte: Nintendo E3
  • Redator: Tadeu Antonio M. de Souza

    Tadeu Antonio M. de Souza

    Sou apenas um jovem jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina que nasceu, cresceu e ficou amargo no World of Warcraft. Amo games de todos os gêneros; mas, se quiser me ver irritado, jogue algo competitivo comigo. Por crescer com este hobby, acompanhando personalidades como Jhon Bain, sempre procuro defender o consumidor e pequenos desenvolvedores.

Half-Life veio, e é em realidade virtual. Agora embala os óculos de realidade virtual?