Assista ao gameplay com Yakuza Kiwami 2 no PC e confira nossas impressões!

Depois de perceber que sua série Yakuza conta com um público interessado no PC, a Sega traz hoje seu segundo remake da franquia para a plataforma. Yakuza Kiwami 2 já está disponível na Steam e tivemos a chance de experimentar o game, como mostramos em nosso gameplay!

Aproveitamos o vídeo para trazer também algumas de nossas impressões. Yakuza Kiwami 2 moderniza bem os gráficos do game original e aproveita as capacidades das plataformas modernas, trazendo um bonito e vibrante cenário, com lojas e estabelecimentos onde podemos entrar sem esperar telas de loading, bem como nas lutas. É só uma pena que para possibilitar isso, os primeiros carregamentos do jogo podem ser um tanto demorados.

Yakuza Kiwami 2 também muda um pouco o sistema de progressão do personagem, abandonando a barra de experiência em troca de um sistema de tokens. O novo sistema é um pouco menos elegante que a antiga solução, que fazia referência à filosofia do Shin Gi Tai, mas ao mesmo tempo serve como um incentivo melhor para aproveitar as inúmeras atividades paralelas e missões extras do game.

Veteranos também não notar bastante diferença no combate, que agora transformou os inimigos em "ragdolls" quando eles caem. Pessoalmente, não gostei dessa mudança, mas não deve incomodar quem não está acostumado com a série desde antes.

Fora essas novidades, Yakuza Kiwami 2 continua fiel à essência do jogo. Um título de ação com foco no combate e improviso com objetos do cenário, com uma história profunda e dramática, mas que ao mesmo tempo não se leva a sério demais na hora do gameplay. Com um enredo complexo e extenso e uma variedade enorme de atividades paralelas, o game garante um bom número de horas de diversão pra quem estiver interessado.

  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O gameplay de Marvel’s Avengers mudou sua primeira impressão do jogo?