John Wick vira jogo de estratégia para consoles e PC, com exclusividade da Epic Games Store

Após duas décadas de seu sucesso com Matrix, o ator Keanu Reeves se tornou referência para uma nova geração ao dar vida ao assassino John Wick nos filmes da franquia de ação homônima. Agora, a série também está chegando aos videogames: o desenvolvedor Mike Bithell anunciou que está trabalhando em John Wick Hex, um jogo de estratégia baseado no universo dos longa-metragens.

Enquanto muita gente curtiria jogar com John Wick em primeira ou terceira pessoa, o que talvez deixasse a experiência parecida com Hitman, o pessoal da Bithell Games resolveu apostas em um modelo de "ação orientada", onde o jogador bola uma estratégia em um sistema de turnos.

Os gráficos também deixam de lado a pegada realista e são mais cartunizados, ao estilo noir, trazendo uma aparência que lembra outro projeto de Mike Bithell, o game Volume. O estúdio também é responsável por Thomas Was Alone. O trailer de anúncio, disponibilizado pela publisher Good Shepard, mostra um pouco do que o jogo tem a oferecer.

De acordo com os desenvolvedores, o jogo foi produzido com a ajuda do time criativo responsável pelos filmes da franquia John Wick, o que ajudou a trazer mais fidelidade na movimentação e coreografia das lutas.

"Cada movimento em John Wick Hex parece uma cena do cinema, e cada luta contribui para o seu progresso no trabalho e requer um pensamento estratégico preciso."
- Bithell Games, desenvolvedora do jogo

Até o momento, John Wick Hex não teve sua data de lançamento anunciada, mas terá versões para PC, Mac e consoles. Um fator importante, porém, já foi revelado: a versão de computadores terá exclusividade temporária da Epic Games Store, similar ao que aconteceu com outros grandes jogos durante o ano de 2019.

Vale ressaltar, também, que o anúncio do game nesta semana não foi coincidência, já que a franquia ganhará um novo filme em breve. O terceiro filme da série, John Wick: Parabellum, chegará aos cinemas no dia 15 de maio.

Via: PC Gamer
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?