Nokia rejeitou conceito do iPhone por acreditar que projeto não vingaria

Ari Hakkarainen, ex-gerente de marketing da Nokia revelou hoje ao The New York Times que a companhia teve a chance de largar na frente de suas concorrentes em 2004, com um projeto de smartphone aos moldes do iPhone.

No entanto, o equipamento não foi posto em produção, porque os executivos da Nokia teriam chegado à conclusão que ninguém seria "estúpido" o suficiente para pagar uma grande quantia pela compra do aparelho.

De acordo com Hakkarainen, a Nokia chegou a criar em 2004, um protótipo de smartphone que tinha acesso à Web e uma grande tela sensível ao toque. Ou seja, 3 anos antes da chegada do iPhone. Contudo, a Nokia teria desistido de levar o projeto adiante, em virtude dos altos custos de produção de telas grandes com o suporte à tecnologia touchscreen, o que representaria um alto risco para a companhia.

Para piorar, a Nokia teve ainda a idéia de comercializar aplicativos através de um serviço on-line em 2004, mas também não pôs a idéia adiante.

Assuntos
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.