HyperX lança no Brasil seu microfone para streamers, o QuadCast, por R$ 899,90

A HyperX anunciou a chegada de seu microfone para produtores de conteúdo na internet, o QuadCast, com preço sugerido de R$ 899,90. O produto é compatível com PC, Mac e Playstation 4,  e tem como grande destaque um projeto pensado para as necessidades específicas dos streamers, podcasters e outras publicações para a internet.

O QuadCast opera através de uma conexão USB e não necessita de software específico para ser usado em programas de gravação, captura e transmissão. Seus principais ajustes estão todos disponíveis em botões e seletores físicos, tornando possível mudar na hora o ganho de áudio, o perfil de captação do som ou deixar o som "mutado". O design também inclui um LED vermelho que serve tanto para a parte estética quanto para indicar se o som está ativado ou não.

O microfone da HyperX está montado em uma base anti-shock, para evitar que batidas na mesa sejam captadas em excesso e distorçam o áudio, e possui filtro pop interno, que evita que o som "estoure" com a pessoa soprando durante a fala. Uma entrada P2 na parte traseira possibilita ligar um fone de ouvido e obter um feedback do áudio.

O produto foi pensado para múltiplos cenários, podendo operar de forma cardioide, a mais indicada para situações com apenas uma pessoa falando, a bidirecional, quando você quer que seja captado o áudio em duas direções, ideal para entrevistas e duetos, a estéreo, que capta dois canais de áudio e indicada para um grupo maior de pessoas e por fim a omnidirecional, que capta o som de todas as direções e é a indicada para quem está fazendo a gravação do som ambiente ou quer que todas as pessoas e elementos produzindo ruído sejam captados pelo microfone, Um botão dedicado na parte traseira faz a seleção do modo em uso.

O QuadCast estará disponível no varejo a partir da sexta-feira (10/05), tem dois anos de garantia e terá suporte técnico local gratuito. Além de operar nas plataformas PC, Mac e PS4, ele também é certificado para o Discord e o TeamSpeak. Nós já estamos usando esse microfone em alguns vídeos aqui no Adrenaline, como podem conferir no gameplay abaixo, e também devemos colocar no ar ainda hoje uma análise completa desse microfone.

  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego colabora com a Adrenaline na produção de notícias e artigos na coluna "Vida Digital".

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?