Rumor indica que AMD está trabalhando em novos Athlon 300GE e 320GE

A semana começou com muitas notícias sobre a AMD e agora outro rumor pode ter revelado mais um de seus produtos para este ano. Desta vez a informação foi publicada pelo usuário do Twitter conhecido como TUM_APISAK, que em uma recente publicação revelou duas novas APUs Athlon. 

Será que dá pra jogar no Athlon 200GE? Colocamos ele no PC da Crise pra descobrir!

O rumor indica que a AMD está trabalhando em duas novas unidades de processamento, Athlon 300GE e Athlon 320GE, baseadas na microarquitetura Zen+. Seus clocks alcançariam 3,4 GHz e 3,5 GHz, respectivamente, atingindo as mesmas frequências que as APUs 220GE e 240GE, lançadas no começo do ano. Seu diferencial estaria por conta dos gráficos integrados mais potentes e diferente dos outros modelos que usam Vega 3, teria gráficos Vega 9, que já foi citado em outro rumor recentemente.

O site Hardcore Zone chegou a apresentar algumas outras possibilidades que tentam sustentar o rumor, como escolha da AMD pelo processo de 12nm, que apresentaria uma melhoria energética comparado aos 220GE e 240GE. Entretanto, é difícil concluir com as especificações destacadas tão parecidas com seus possíveis antecessores. 

Site AMD Athlon

Esse talvez seja o rumor mais "cru" que temos da AMD para poder criar especulações. Ficaremos de olho para qualquer nova informação que aparecer.

Via: Guru3D, Notebook Check
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?