Minecraft deve ganhar jogo de realidade aumentada para smartphones ao estilo Pokémon Go

A Microsoft está realizando o evento Build 2019 e, enquanto muitos desenvolvedores esperam informações de plataformas como a Azure e Windows, a companhia lançou em seu canal no YouTube um teaser indicando que lançará novidades de Minecraft.

O vídeo tem menos de um minuto e indica que o jogo ganhará uma versão para smartphones com suporte para realidade aumentada, similar ao que acontece em Pokémon Go, da Niantic. Nas imagens, podemos ver uma jogadora interagindo com um porco e personagens do jogo de blocos da Microsoft, mas sem muito aprofundamento nas mecânicas.

Minecraft já possui uma versão para smartphones chamada de Pocket Edition desde 2011. Ainda não está claro se o que foi mostrado no vídeo de hoje será uma atualização para o aplicativo ou se trata de um game totalmente novo. De acordo com o teaser, mais novidades serão apresentadas no dia 17 de maio no site oficial do game.

As novidades relacionadas a realidade aumentada chegarão durante a comemoração de 10 anos do lançamento de Minecraft, que acontece no dia 17. O evento ocorrerá em Estocolmo, na Suécia, e ganhou os holofotes recentemente após a Microsoft divulgar que não convidou o criador do game para a celebração.

Vale ressaltar que esta não é a primeira vez que a Microsoft mostra Minecraft rodando em realidade aumentada. Anteriormente, a companhia exibiu o jogo rodando no HoloLens durante um evento, mas a apresentação tratava-se apenas de uma demonstração do potencial do headset de AR.

Além de já estar disponível em smartphones, Minecraft também pode ser jogado nos consoles e também no computador, onde um mod feito por fãs chegou a trazer ray tracing para o título. No mês passado, o game também entrou para o catálogo do Xbox Game Pass, que pode ser assinado por novos usuários no Xbox One por apenas R$ 1

Via: The Verge
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O novo visual do Xbox Serie X