Respawn já baniu 770 mil trapaceiros de Apex Legends desde o lançamento

Um dos principais desafios de quem desenvolve jogos free-to-play no computador é manter a comunidade livre de trapaceiros, e a Respawn, desenvolvedora de Apex Legends, está se esforçando para deixar os cheaters longe do battle royale. Após anunciar que colocou Titanfall na geladeira para dar mais foco ao game, o estúdio revelou que já baniu 770 mil jogadores por comportamentos indevidos no jogo de tiro em primeira pessoa.

Além de ter banido todos esses trapaceiros desde o lançamento do título, que aconteceu em fevereiro, a empresa também disse que mais de 300 mil pedidos de criação de conta foram bloqueados e 4 mil spammers foram retirados do game.

"Levamos a trapaça no Apex incrivelmente a sério e temos uma grande quantidade de recursos lidando com isso de vários ângulos. É uma guerra constante contra os trapaceiros que vamos continuar lutando”
Jay Freshette, gerente de comunidade da Respawn

Os números são impressionantes não apenas pelo tamanho do jogo, mas pelo crescimento no número de banimentos. Em fevereiro, o game tinha 25 milhões de jogadores e cerca de 16 mil foram banidos. No começo de abril, a Respawn anunciou que mais de 355 mil jogadores tinham sido removidos do PC por causa de trapaças. Agora, cerca de um mês depois, o número praticamente dobrou.

Segundo a Respawn, além de utilizar o sistema Easy-Anti-Cheat, a equipe do game também está trabalhando com outros setores da EA Games para garantir mais segurança para Apex contra trapaceiros. O estúdio está recebendo apoio do time de segurança da Origin e de desenvolvedores da DICE e da franquia FIFA.

Recentemente, a desenvolvedora anunciou que a segunda temporada de conteúdos para Apex Legends será apresentada durante a EA Play, que acontece de 7 a 9 de junho. Além disso, o time da Respawn se comprometeu em manter o jogo atualizado, além de corrigir bugs e combater as trapaças no título.

Com 50 milhões de jogadores registrados, Apex Legends é um game de battle royale gratuito com esquadrões de três personagens trazendo habilidades únicas, o que garante um gameplay focado no trabalho em equipe e cheio de ação.

O game pode ser baixado gratuitamente para PC, PS4 e Xbox One.

Via: VG247
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?