Big Festival prorroga as inscrições para desenvolvedores exibirem seus jogos

O Big Festival é um dos maiores eventos do Brasil voltado para desenvolvedores independente. Neste ano, a feira chega em sua 7ª edição e deve receber dezenas de desenvolvedores que vão exibir os seus mais variados projetos.

Os desenvolvedores que querem participar do evento ganharam uma nova oportunidade com a prorrogação das inscrições, que havia sido encerrada na sexta-feira da semana passada. Para garantir a presença é necessário inscrever seu jogo gratuitamente no site do Big Festival. O game deve ter sido lançado até dois anos antes da data do festival e deve atender as demandas estabelecidas pelo Comitê de Seleção. Para conferir quais são, basta acessar o link e seguir as instruções.

O novo prazo termina na segunda-feira, dia 6 de maio e as premiações deste ano chegam até R$ 5.000. Nesta edição, os desenvolvedores têm a possibilidade de inscrever seu jogo na competição Nordic Game Discovery Contest, que dará ao ganhador a chance de levar seu jogo a final do NGDC no Nordic Game 2020, em Malmo, Suécia. As inscrições vão até o dia 6 de junho e podem ser feitas por aqui.

O Big Festival vai acontecer entre os dias 27 a 30 de junho em São Paulo, no Club Homs e dos dias 23 a 30 de junho no Rio de Janeiro, no Centro Cultural Oi Futuro.

Via: Big Festival, manualdosgames
Assuntos
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?