Mortal Kombat 11 ganha mod no PC que remove trava de 30 fps e traz suporte a ultrawide

Mortal Kombat 11, apesar de suas microtransações, é um ótimo jogo de luta que, infelizmente, mantém as travas de 30fps para seus menus, Fatal Blows e Fatalities, que já apareciam no game anterior. Além disso, o game chegou sem suporte a ultrawide, e essas duas características podem não incomodar quem joga nos consoles, mas são problemáticas no PC. E é por isso que agora já temos um mod para corrigir isso.

Dá pra ver que a experiência do game fica ainda melhor aproveitando todo o potencial que tem para oferecer. O criador do mod, Endri Lauson, explica na própria descrição do vídeo como instalar o mod, além de oferecer o link para o seu download. Algumas das informações sobre o mod são importantes, então confira abaixo em tradução livre:

Como usar o mod:

- Descompacte e abra o FpsCapRemover_by_Endri_v1.001.exe;
- Abra o jogo
- Aperte F11 para remover a trava de 30fps e permitir 60fps (nos menus, Fatal Blows, etc)
- Aperte F10 para remover as barras pretas laterais (Ultrawide)

Problemas conhecidos:

- Como o mod lê os comandos do seu teclado (HotKeys) para ligar ou desligar seu uso, alguns anti-vírus podem acusar como software malicioso. Ele também pode ser classificado como hack ou cheat engine por causa dos patches que faz no jogo em tempo real - e aqui cabe um parêntesis. Lauson não fala sobre a possibilidade do jogo acusar o mod de ser cheat, então talvez seja melhor não jogar no multiplayer com o mod aberto antes de termos um feedback neste sentido.

- Se você fechar o jogo, é necessário também fechar o programa do mod e abri-lo de novo antes de poder usá-lo novamente no game.

- Segundo Lauson, a Kripta é muitíssimo mal otimizada e nem seu PC "monstruoso" consegue segurar os 60fps nela, então o modder avisa para não esperar muitas melhoras neste modo.

Fonte: WCCFTech
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?