Respawn coloca franquia Titanfall na geladeira para focar em Apex Legends

Se é fã da franquia Titanfall e estava esperando por novos jogos, temos uma péssima notícia: graças ao sucesso do spin-off Apex Legends, a desenvolvedora Respawn decidiu jogar a série principal para escanteio e focar em novos conteúdos para o battle royale, que conseguiu alcançar a marca de 10 milhões de jogadores em apenas 72 horas.

Em uma postagem feita no site da EA Games, o estúdio revelou seus planos para o futuro de Apex Legends, que já conta com mais de 50 milhões de jogadores. De acordo com o produtor executivo Drew McCoy, o time teve que deixar os futuros projetos envolvendo Titanfall de lado para conseguir dar mais atenção ao seu jogo do momento. Mesmo com as vendas fracas de Titalfall 2, que foi aclamado pela crítica, a Eletronic Arts tinha dado sinal verde para mais produtos da série.

Apesar do sucesso, Apex Legends vem sofrendo algumas críticas por causa do suporte pós-lançamento do game, que tem sido escasso. A desenvolvedora disse que está trabalhando atualmente para resolver problemas mais pontuais do game, como servidores e trapaças, e trará mais novidades sobre a segunda temporada de conteúdos durante a EA Play, que acontece em junho.

"Estamos 100% comprometidos com o crescimento de longo prazo de Apex Legends e apoiando milhões de pessoas que jogam todos os dias"
- Drew McCoy, produtor executivo de Apex Legends

Além de estar trabalhando em Apex Legends, a Respawn também está desenvolvendo Star Wars Jedi: Fallen Order, um jogo single-player e sem microtransações inspirado na franquia cinematográfica da Lucasfilm. De acordo com McCoy, o trabalho no título não vai atrapalhar o crescimento de Apex Legends, pois os games contam com equipes de desenvolvimento distintas.

Apesar do produtor executivo não citar a implementação de cross-play para Apex Legends, existem indícios de que o estúdio pode estar trabalhando para trazer esses recurso ao game. Seguindo o exemplo de PUBG e Fortnite, a Respawn também pode estar desenvolvendo uma versão mobile para o título, que já apareceu em rumores, mas ainda não foi confirmada.

Lançado em fevereiro, Apex Legends pode ser jogado gratuitamente e traz um elenco fixo de personagens com habilidades especiais únicas. O gameplay de battle royale é cooperativo, com esquadrões de três jogadores. O título fez tanto sucesso que o concorrente Fortnite chegou a copiar uma de suas principais mecânicas recentemente.

Apex Legends está disponível para PC, PS4 e Xbox One.

 

Via: Neowin
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?