Samsung 970 Pro de 2TB deve estar chegando ao mercado

No ano passado a Samsung apresentou sua terceira geração de SSDs de alto desempenho com dois modelos da nova série 970, o 970 Pro e 970 Evo. Ainda que, geralmente, a empresa apresente seus SSDs com diferentes capacidades entre os 512GB e 2TB, o modelo Pro saiu apenas com 512GB e 1TB e valores a partir de US$ 329.

Entretanto, a aparição do SSD 970 Pro de 2TB em dois sites de varejistas indicam que o modelo com maior capacidade esta a caminho. Segundos as lojas virtuais, uma alemã e outra chinesa, o lançamento do SSD deve acontecer em breve e vai custar cerca de 8888,00 ienes, US$ 75,95 em uma conversão direta, o que certamente está errado e foi apenas usado para um pré-cadastro.

Link com promoções de SSDs na Pichau

Além de aparecer em dois sites de países diferentes, outro ponto que reforça a chegada do modelo de 2TB é o SKU (Stock Keeping Unit), que basicamente é a logística usada especificar os produtos em estoque, e que é a mesma em ambas as listagens (MZ-V7P2T0BW). Caso os rumores se comprovem, é provável que tenhamos mais informações em breve.

Os SSDs Samsung 970 Pro têm o padrão NVMe e conector M.2, com suporte para interface PCIe x4 Gen 3. Sua alta performance garante um bom desempenho em trabalhos de análise de dados com velocidades de leitura sequencial de até 3.500MB/s e escrita de até 2.700MB/s, uma melhoria de 30% comparado a geração anterior. Seguindo o padrão dos outros modelos, deverá fazer o uso da tecnologia V-NAND de 64 camadas e um controlador da Phoenix, sendo uma das melhores opções do mercado atual.

Via: Guru3d Fonte: Techpowerup
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?