Sony revela números do seu último ano fiscal: vendas do PS4 alcança marca de 96 milhões de unidades

Com o fim de mais um ano fiscal da Sony, é hora de fazer as contas e contar os lucros conquistados pela gigante japonesa, e a empresa revelou hoje (26/04) os números obtidos durante o último ano fiscal.

É oficial: PS5 vai vir com retrocompatibilidade, SSD, suporte a 8K e ray tracing

Os primeiros números que chamam mais a atenção se diz sobre as vendas do Playstation 4: desde seu lançamento em novembro de 2013, já foram enviados 96,8 milhões de unidades para venda até o dia 31 de março deste ano, da qual se deu o fim do ano fiscal da Sony. Se contarmos apenas as vendas do último ano fiscal (entre abril de 2018 até março de 2019), foram 17,8 milhões de consoles enviados aos lojistas.

Para esse ano fiscal, que terminará em março de 2020, a Sony espera vender em torno de 16 milhões de Playstation 4, assim o console faria parte do seleto grupo dos videogames que alcançaram a marca de mais de 100 milhões de unidades vendidas, se juntando a PS1, PS2, Nintendo DS, GameBoy e Wii.

No geral, a divisão de games da Sony teve um crescimento nas vendas em torno de 19%, impulsionado pela Playstation Plus, que atualmente conta com 36,4 milhões de assinantes, e pela venda de jogos, com 257,6 milhões de jogos vendidos (sendo 37% deles de forma digital).

Via: The Enemy, VG247 Fonte: Site oficial da Sony
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Half-Life veio, e é em realidade virtual. Agora embala os óculos de realidade virtual?