Asus ROG Zephyrus G é um notebook com Ryzen 7 3750H e Nvidia GeForce GTX 1660 Ti

A Asus apresentou seu novo notebook gamer ROG Zephyrus G GA502, que se destaca ao ser um dos primeiros a trazer a combinação de um processador AMD Ryzen com uma placa de vídeo Nvidia GeForce. O laptop vem com o AMD Ryzen 7 3750H, um modelo quad-core com oito threads e frequência boost de até 4GHz que ainda é baseado na arquitetura Zen+ – a mesma dos modelos para desktop de segunda geração.

Site oficial: Asus ROG Zephyrus G GA502

Essa CPU tem clock básico de 2.3GHz, 2MB de cache L2 e 4MB de cache L3, sendo fabricada numa litografia de 12nm. Um de seus destaques é a inclusão da GPU integrada Vega 10, que garante alto nível de desempenho em tarefas cotidianas sem desgastar consideravelmente a bateria. O processador tem o modesto TDP de 35W.

Site oficial: Asus ROG Boost

Já a placa de vídeo do ROG Zephyrus G GA502 será a GeForce GTX 1660 Ti, que traz um clock de 1335MHz e TDP de 60W. Ela é beneficiada pela tecnologia ROG Boost da Asus, que realiza um overclock da GPU quando se está rodando jogos pesados com a fonte conectada na tomada.

Isso inclusive permite que se rode jogos acima dos 60 quadros por segundo, algo especialmente útil para um notebook com um display com taxa de atualização de 120Hz. Essa tela tem 15,6 polegadas, tecnologia IPS LCD e resolução Full HD (1920 x 1080 pixels). O usuário pode escolher o produto com até 32GB de memória RAM DDR4 e um SSD NVMe de até 512GB de armazenamento.

Via: Tweak Town
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.