Micron apresenta SSDs NVMe 9300 que prometem 3,5 GB/s de taxas de transferência

A Micron Technology apresentou sua terceira geração de SSDs NVMe da série 9300 voltada para o mercado empresarial de TI e, principalmente, armazenamento em nuvem. A série é característica por apresentar grandes capacidades e um ótimo desempenho no uso de aplicações de dados intensivos mantendo um rápido processamento e resposta. 

Site oficial - Micron Technology

Foram apresentados dois modelos de SSDs NVMe: o 9300 PRO para cargas de trabalho mais puxadas e o 9300 MAX, com capacidades mais baixas voltado para aplicações de uso misto. Os modelos têm versões em 3,84 TB, 7,68 TB e 15,36 TB e 3,2 TB, 6,4 TB e 12,8 TB, respectivamente. A nova linha de SSDs pretende atender as necessidade de corporações que querem realizar a migração de memórias primárias baseadas em SATA para NVMe para ganhar mais velocidade e precisão na transferência de grandes dados. 

O desempenho dos novos SSDs foi equilibrado com taxas de transferência de 3,5 GB/s em leituras e gravações, oferecendo um desempenho 9X mais rápido que outros dispositivos SSDs empresariais. Em questão de eficiência, entregam uma performance 35% maior que os dispositivos da gerações anteriores de NVMe consumindo 28% menos energia, dessa forma conseguem garantir uma boa redução nos custos dos data center mais exigentes. 

A memória TLC 3D NAND de 64 camadas entrega 850.000 IOPS de leitura e 310.000 de gravação. Os dispositivos também permitem densidades de armazenamento por rack que eram reservadas para HDDs, além de contar com 32 namespaces para personalização de consumo e performance. 

O conector tem o padrão U.2 e uma interface PCIe Gen3 x4 NVMe. Já seu MTTF garante até 2 milhões de horas, segundo o relatório de desempenho da Micron.

SSDs atingem menor preço da história após seguidas quedas

Não foram revelados os valores dos novos SSDs, mas já estão disponíveis. Para mais informações e contato, acesse o site da Micron. Se você quer entender mais sobre as a funcionalidade de cada memória, confira o nosso vídeo da Escola de Hardware, onde detalhamos cada uma delas e explicamos cada uma de suas funcionalidades.

Via: Mundo Conectado, guru3d
Assuntos
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?