Novo trailer de Days Gone mostra que a moto não é um simples meio de transporte no game

A Sony lançou um novo trailer de Days Gone e o vídeo de hoje traz mais informações sobre uma das principais protagonistas do game: a moto de Deacon. A produção traz comentários concebidos pelos desenvolvedores da Bend Studio para mostrar que o veículo não é apenas um meio de transporte no jogo de mundo aberto, mas também parte essencial do gameplay.

O protagonista de Days Gone, Deacon, faz parte da gangue de motoqueiros Mc Mongrels, o que traz um simbolismo maior para o meio de transporte. Além disso,  a motoca também está totalmente integrada na jogabilidade do título exclusivo da Sony.

Segundo explica o pessoal da Bend Studios, a utilização da motocicleta é essencial para a exploração do mundo desolado de Days Gone, já que boa parte das estradas foi destruída. "Na história, o governo vem e estoura as pontes, pois estão tentando deter a horda", explica John Garvin, o diretor criativo da produção. "Você pode saltá-las, melhorar sua moto e suas habilidades para fazer alguns dos maiores saltos do jogo".


Imagem: Bend Studio/Sony

O jogador poderá, e terá, que fazer melhorias nas peças e nitro da moto para ter mais chance de sobreviver ao apocalipse zumbi, e também terá a chance personalizar o veículo. De acordo com o estúdio, a experiência foi pensada para agradar quem já tem experiência com motos, mas é fácil e aprender e vai satisfazer quem nunca pilotou. 

Em alguns casos, como em dias de muita chuva, o jogador precisará ter cuidado ao andar com o veículo e, caso alguma peça estrague, será necessário andar a pé em busca de modos para reparar sua companheira. Como se trata de um mundo apocalíptico, as pessoas também tentarão roubar o meio de transporte sempre que possível

A busca por combustível, outra característica comum em jogos de sobrevivência, também estará presente em Days Gone. "É um mundo no qual a moto é sua vantagem, mas também uma fragilidade que você precisa cuidar, pois as pessoas querem tomar ela de você", define Jeff Ross, o diretor do jogo. 

Days Gone é exclusivo do PS4 e será lançado em 26 de abril, sexta-feira. Você já pode conferir a trilha sonora do game aqui. 

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?