Nexon estaria procurando por compradores e Disney seria primeira da lista

A Nexon pode não ser um nome tão famoso entre jogadores de games triplo A tradicionais, mas a empresa é uma das 12 produtoras de jogos mais lucrativas do mundo, produzindo games principalmente no formato free to play para PC e mobile. Agora, rumores vindo diretamente da Coreia do Sul, terra natal da empresa, afirmam que a Nexon está procurando uma compradora, e a Disney seria sua candidata preferida.

Entre outras empresas interessadas estariam a Tencent, Comcast, Amazon e até a EA. Mas o fundador e atual sócio majoritário da companhia (com 98,6% das ações) quer vender a empresa pra maior gigante da mídia na atualidade, de acordo com os rumores do Korea Herald. O executivo estaria mirando num valor de venda de US$ 8,9 bilhões.

Depois de alguns projetos grandiosos que acabaram não dando muito certo, a Disney não tem se aproximado muito dos games, mas a empresa é dona de muitas marcas e pode se beneficiar de ter uma desenvolvedora de jogos sob seu guarda-chuva, mesmo que não participe da administração deles. Propriedades como Marvel e Star Wars já contam com diversos games free to play e mobile variados, bem na área de expertise da Nexon, que faz sucesso com títulos como Maple Story 2 e Master of Eternity. Vale mencionar também que a Nexon já conta com um jogo Marvel para dispositivos móveis, chamado Marvel Battle Lines.

Esse tipo de rumor, com bastante informação e vindo da terra natal da empresa, costuma ter um bom histórico de se confirmar. Ainda assim, é importante lembrar que as informações ainda não são oficiais. Por causa dos rumores ou não, as ações da Nexon se encontram em alta no momento desta postagem.

Fonte: TweakTown
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?