Nuuvem doará 100% do lucro das vendas de A Lenda do Herói para reconstrução do Museu Nacional

A Nuuvem, maior loja de jogos digitais para PC, Mac e Linux da América Latina, anunciou que, entre hoje e quarta-feira, dia 24, vai doar 100% do lucro obtido com as vendas de A Lenda do Herói para a reconstrução do Museu Nacional. A ação será realizada em comemoração ao Descobrimento do Brasil.

O Museu Nacional, localizado no Rio de Janeiro, foi atingido por um incêndio que destruiu a maior parte do seu acervo de mais de 20 milhões de peças em setembro de 2018. Até então, ele recebeu 1 milhão de reais em doações.

“De hoje até dia 24/04, TODAS as vendas de A Lenda do Herói serão revertidas em doações pra reconstrução do Museu Nacional no Rio de Janeiro. A gente espera que isso não seja um exemplo isolado. Torcemos pra que mais e mais empresas entrem nessa com a gente, encontrando formas de ajudar a nossa cultura.” 

- Conta oficial da nuuvem no Facebook

A Lenda do Herói é uma produção brasileira que mistura RPG com elementos musicais, cantando de maneira bem humorada a história de um aventureiro indo salvar a princesa em um mundo de pixel art 2D cheio de plataformas voadoras, armas mágicas e física inexplicável . O projeto, assim como a trilha sonora do jogo, é de autoria dos Irmãos Castro, que decidiram obter financiamento coletivo para desenvolver o jogo após o sucesso de um vídeo no seu canal do Youtube. O título é fruto de uma parceria entre os Castro Brothers e o estúdio carioca Dumativa, que foca em conteúdos interativos, sobretudo na área de games.

É possível adquirir o jogo A Lenda do Herói nas versões Premium, por R$38,49, ou Standard, por R$20,99, via Nuuvem.

Assuntos
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida