Google Indie Games Accelerator tem inscrições abertas no Brasil

A Google anunciou a abertura das inscrições para o programa Indie Games Accelerator, que tem como objetivo auxiliar desenvolvedores de jogos independentes de países emergentes. Neste ano, a empresa ampliou a ação para novas nações, incluindo o Brasil.

Os desenvolvedores escolhidos são convidados para participar de dois treinamentos no escritório da Google em Singapura, na região Ásia-Pacífico. Lá, eles receberão mentores de dentro das equipes da Google que são escolhidos de maneira personalizada para o estilo de cada estúdio. De acordo com a empresa, especialistas do setor também estarão disponíveis para dar suas dicas. Para completar, todas as despesas serão pegas pela multinacional.

Site ofiical: Google Indie Games Accelerator

"No ano passado, anunciamos o Indie Games Accelerator, um programa de seis meses para ajudar os melhores desenvolvedores de jogos de mercados emergentes a atingir seu máximo potencial no Google Play. Nosso time de mentores do programa apoiou alguns dos mais talentosos desenvolvedores de jogos da Índia, Paquistão e Sudeste Asiático. Estamos muito felizes com os retornos positivos que recebemos sobre o programa e temos a satisfação de trazê-lo de volta em 2019, com a novidade de que estamos expandindo para desenvolvedores na América Latina, incluindo o Brasil, além da Ásia, Oriente Médio e África".
- Comunicado oficial da Google

Os selecionados ainda ganham um smartphone Google Pixel e o equivalente a US$ 20.000 em créditos da Google Cloud Platform e da Firebase. Além disso, eles serão convidados para eventos exclusivos da Google.

As inscrições estão abertas até o dia 19 de maio de 2019. No dia 5 de junho, a empresa irá anunciar a composição da classe de 2019. O bootcamp em si acontece entre os dias 29 de julho e 2 de agosto de 2019. A graduação rola entre os dias 10 e 13 de dezembro de 2019.

Confira abaixo a lista de países onde é possível participar do programa:
Ásia:
Bangladesh, Brunei, Camboja, Índia, Indonésia, Laos, Malásia, Myanmar, Nepal, Paquistão, Filipinas, Singapura, Sri Lanka, Tailândia e Vietnã
Oriente Médio e África: Egito, Jordânia, Quênia, Líbano, Nigéria, África do Sul, Tunísia e Turquia
América Latina: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, México, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela

  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O gameplay de Marvel’s Avengers mudou sua primeira impressão do jogo?