GTA 6 está em desenvolvimento, segundo currículo de ex-desenvolvedor da Rockstar

É de se esperar que GTA 6 já esteja em desenvolvimento, por enquanto em segredo, pela Rockstar. Mas o currículo de um artista que trabalhou em GTA 5 e Red Dead Redemption 2 pode ser nossa primeira confirmação deste fato. Bibin Michael afirma entre suas experiências a criação de veículos conceituais para conteúdo extra em GTA 5 e para GTA 6. O currículo do artista ainda pode ser acessado até o momento dessa postagem no Art Station.

Michael não menciona seu trabalho em Red Dead Redemption 2, mas o pessoal do VG 24/7 destaca que na página de agradecimentos do jogo o nome dele é mencionado. Essa página honra quem fez algum trabalho que acabou aparecendo no jogo, mas que não chegou a fazer parte do time central de desenvolvimento.

A menção em GTA 6 no currículo de um artista certamente confirma que a Rockstar tem planos para o jogo, mas não informa seu estágio de desenvolvimento. Especialmente se levando em consideração que Bibin Michael trabalha em artes conceituais, então o game pode estar ainda num momento de ideias iniciais, do tipo de ambientação e design de veículos que vão aparecer, bem distante ainda de uma revelação oficial, por exemplo. Pelo tamanho dos jogos da Rockstar e o número de pessoas envolvidas, não seria de se espantar que a empresa aproveitasse seus talentos no desenvolvimento de mais de um jogo ao mesmo tempo.

Este certamente não é o maior vazamento que tivemos de GTA 6 até agora, mas é uma informação mais concreta de que seu desenvolvimento realmente estaria acontecendo, mesmo que talvez esteja num estágio ainda muito inicial.

Fonte: VG 24/7
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.