Deepcool apresenta watercooler de CPU Gamer Storm Castle 240 RGB V2

A fabricante de soluções de resfriamento Deepcool apresentou hoje o seu mais novo cooler AIO. Trata-se do Gamer Storm Castle 240 RGB V2, um watercooler de CPU topo de linha equipado com sua tecnologia Anti-leak Tech Inside, um sistema que garante o equilíbrio da pressão e diminui os riscos de vazamento dos fluidos.

Gabinete ou nave espacial? Montamos um PC no Quadstellar da Gamer Storm

O primeiro produto da linha Castle 240 RGB saiu no final do ano passado, mas a empresa está empenhada em investir em melhorias para seus dispositivos. O novo Gamer Storm Castle 240 RGB V2 tem especificações muito parecidas com o original, um radiador de 240 mm x 120 mm com duas fans RGB LED de 120 mm. O design da bomba também se mantém semelhantemente alta, que deixa bem claro o motivo da escolha do seu nome. 

As ventoinhas têm velocidades entre 500 e 1.800 RPM, movendo 69.34 CFM de ar emitindo um ruído de 30 dBA aproximadamente. A bomba também não é uma das mais silenciosas, mas tem um ótimo desempenho, com uma velocidade fixa de 2.500 RPM e ruído de 17,8 dBA. 

O diferencial oferecido pelo sistema de refrigeração é a existência de uma abertura para entrada de ar externo, que ao entrar em contato o fluido interno ajusta as mangueiras feitas com um material usado em pneus de aeronaves, e se expandem ou contraem conforme a temperatura atingida. 

   

No sistema de iluminação nada mudou, é possível ajustar em 5 efeitos diferentes 36 modos de iluminação com um fluxo de RGB de 16,7m de cores. O Gamer Storm Castle 240 RGB V2 também conta com apoio ajustável para motherboards e módulos de retenção para os soquetes TR4 e AM4 da AMD, e LGA2066 e LGA115x da Intel. 

Deepcool - Site oficial do produto

A Deepcooler não revelou a previsão de lançamento e nem o preço estipulado para o watercooler, o que pode acabar decepcionando um pouco, já que o segundo modelo de seu cooler não deve apresentar uma melhoria drástica de desempenho em relação ao seu antecessor ou mesmo o Castle 280. De qualquer forma, vamos esperar o seu lançamento para poder concluir se, de fato, vale o investimento.

Via: techpowerup Fonte: Gamer Storm
Assuntos
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo