Karokê interativo Twitch Sings é o primeiro game da plataforma de streaming

A plataforma de streaming Twitch anunciou o lançamento de seu primeiro jogo, Twitch Sings, uma experiência de karaokê interativo com foco na interação entre streamers e suas comunidades. A promessa é de que o jogo terá um catálogo extenso de músicas e até a possibilidade de fazer uma performance colaborativa entre os apresentadores e seu público.

“O Twitch Sings une a diversão e a energia de estar em um show ao vivo com a criatividade sem limites dos streamers para fazer uma performance interativa. Muitos dos jogos tradicionais são melhores na Twitch, mas há uma enorme oportunidade para os que são projetados para o streaming e a para ter a participação do público”.
- Joel Wade, Produtor Executivo do Twitch Sings

De acordo com a empresa, os espectadores poderão usar o chat para fornecer feedback para os streamers, votar em qual será a próxima música e interagir com o cantor e com outros membros da comunidade. O game será aberto para que quem está transmitindo escolha se quer participar de um dueto, se apresentar junto dos usuários ou colaborar com outros canais.

  

O anúncio foi feito durante a Twitchcon Europa, que rolou entre os dias 12 e 14 de abril, em Berlim, na Alemanha. No mesmo evento, o CEO da Twitch, Emmett Shear, aproveitou para revelar nossos recursos que serão adicionados para ajudar os streamers a ampliar a quantidade de usuários que os assistem e se conectar de maneira mais engajada com a comunidade.

No mesmo evento, os diretores da Twitch ainda revelaram que vão implementar uma série de melhorias para lidar facilitar a descoberta de canais. Com isso, os usuários poderão utilizar um recurso de pesquisa mais rápido e inteligente, que será implementado em junho.

Já em julho, a equipe da Twitch vai adicionar uma funcionalidade de retrospectiva, onde um rolo de destaque é sugerido para os criadores de conteúdo com base nos clipes mais relevantes que seus usuários capturaram durante um stream.

  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.