Star Wars Jedi: Fallen Order ganha primeiro trailer e data de lançamento

O evento Star Wars Celebration está acontecendo nos Estados Unidos e o trailer do filme The Rise of Skywalker não foi a única grande novidade que apareceu por lá. A EA Games foi até o evento para revelar informações sobre Star Wars Jedi: Fallen Order, seu próximo game inspirado na franquia da Lucasfilm. Durante a apresentação, a publisher lançou um vídeo de apresentação e também revelou a data de lançamento do título, que chega em 15 de novembro.

A apresentação contou com Vince Zampella e Stig Asmussen, da Respawn Entertainment, o mesmo estúdio que fez Titanfall 2 e o famoso Apex Legends. A missão da equipe agora é limpar a barra dos jogos de Star Wars, que sofreram após a conturbada chegada de Battlefront 2 em 2017.


Imagem: Respawn/EA Games

Após os escândalos envolvendo loot boxes e compras in-game, no jogo anterior, a Respawn e a EA Games fizeram questão de ressaltar que Fallen Order é um jogo 100% single-player e que não contará com mecânicas multiplayer ou microtransações.

"Sem microtransações. Sem loot boxes. E não, não vamos adicionar depois. Uma história single-player Star Wars para aqueles prontos pra se tornarem um Jedi"
- EA Games, no Twitter

De acordo com os produtores, o objetivo do novo jogo é entregar uma narrativa capaz de fazer os jogadores vivenciarem a jornada de ser um Jedi. No Twitter, a Eletronic Arts até chegou a publicar uma mensagem para ressaltar o posicionamento, além de uma imagem com a frase "Aceite o passado", que pode significar que a publisher está ciente de todas as bolas fora do passado.

A história do game será protagonizada por Cal Kestis, que será interpretado pelo ator Cameron Monaghan, conhecido no meio geek pela sua atuação em Gotham, a série que conta a história da cidade do Batman antes do surgimento do herói. Em Star Wars Jedi: Fallen Order, seu personagem será um sobrevivente do massacre da Ordem 66, de Star Wars lll: A Vingança dos Sith. O jovem padawan está descobrindo os poderes da Força e não poderá confiar em ninguém para sobreviver.

Com lançamento previsto para 15 de novembro, Star Wars Jedi: Fallen Order terá versões para PlayStation 4, Xbox One e PC. 

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Meu nome é Mateus Mognon. Depois de viver 16 anos sem internet no interior de Lagoa Vermelha-RS, eu vim até Florianópolis com apenas um objetivo: sobreviver. Para isso, eu comecei a estudar Jornalismo na UFSC e trabalhar no Adrenaline, onde produzo conteúdos e notícias da forma mais ágil possível. Com pouco salário e muito trabalho, eu sou... O Antigo Estagiário (agora colaborador!)