Vaga para roteirista em Ghost of Tsushima indica que jogo pode estar longe de pronto

Uma vaga de emprego para trabalhar com o desenvolvimento de games é o sonho de muitos jogadores, mas a abertura de uma oportunidade recente na Sucker Punch pode significar más notícias para que espera ansiosamente a chance de jogar Ghost of Tsushima. Isso porque a desenvolvedora está procurando por um roteirista para o jogo, o que pode indicar que ele está um tanto longe de estar pronto.

A oferta da vaga de emprego pode ser lida na íntegra no Gamasutra (em inglês), procurando por um "Roteirista de Narrativa". E a parte que mais preocupa a respeito do estágio de desenvolvimento do jogo aparece entre as "responsabilidades" listadas para o trabalho:

- Escrever diálogos de alta qualidade sob deadlines apertados para um elenco diversificado de personagens que vivem no mundo do Japão do século XIII
- Trabalhar próximo a designers de conteúdo para escrever missões para um jogo em mundo aberto
- Contribuir com outras áreas criativas da narrativa, incluindo conteúdo secundário de jogo, trechos de diálogo, e escrever conteúdo para materiais de marketing

A Sucker Punch deixa claro que seu novo funcionário vai ter que escrever diálogos em deadlines apertados, o que pode indicar que eles estão correndo para adiantar o desenvolvimento do jogo. Durante a última apresentação do PlayStation na E3 2018 tivemos uma demo com gameplay de Ghost of Tsushima, o que passou a impressão que talvez o jogo não estivesse muito longe de ser lançado, mas se a desenvolvedora quer contratar alguém agora para trabalhar num elemento tão central quanto a narrativa, podemos ter certeza que neste ano o jogo não vai chegar.

E a preocupação com o tempo de desenvolvimento de um dos próximos grandes exclusivos da Sony é o fato de estarmos chegando ao fim da vida do PS4. Pode ser que o jogo seja lançado para o PS5 ou para a geração atual e a próxima ao mesmo tempo, o que tem um histórico complicado das versões para a geração mais antiga do console virem um tanto "enxugadas" no conteúdo.

Fonte: Gaming Bolt
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.