São Paulo abriga maior festival de Magic: The Gathering da América Latina

A cidade de São Paulo será palco do maior campeonato do trading card game Magic: The Gathering (MTG) da América Latina nesse fim de semana, que vai rolar no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, no distrito de Vila Guilherme, na zona norte. De acordo com a organização, quem estiver no evento irá encontrar celebridades do universo de Magic, poderá participar de campeonatos, trocar cartas, comprar produtos oficiais e assistir o torneio principal do jogo de cartas.

“O Magic Fest é o maior evento de MTG da América Latina não apenas pela quantidade de jogadores, mas porque serve de ponto de encontro para fãs de todo o Brasil e de outros países da região. É um lugar para rever amigos, torcer por seus pro players favoritos e até mesmo conhecer artistas e influenciadores do universo de MTG”
- Carolina Moraes, coordenadora de comunidade da Wizards of the Coast Brasil

A disputa mais nobre do evento, que se chama Magic Fest, vale uma premiação total de US$ 35.000 e uma vaga no Mythic Championships, que faz parte do circuito mundial do card game. Espera-se que cerca de 1.500 competidores que já foram inscritos previamente 

"Estão confirmados no evento personalidades do mundo do MTG, como Willy Edel, membro do hall da fama do jogo, Carlos 'Jaba' Romão e Lucas Berthoud, brasileiros da Magic Pro League, o ilustrador RK Post e os streamers André Manenti (canal UMotivo), Vinicius Archangelo (canal Cabrito Montês) e Priscila 'Trevah' Meschiatti (canal na Twitch Playingalot)".
- Comunicado oficial da Magic Fest

O evento ainda terá diversos campeonatos de Magic: The Gathering abertos ao público. Apesar disso, eles terão uma taxa de inscrição, que deverá ser paga no local das partidas.

O Magic Fest acontece entre hoje, dia 12 de abril, e domingo, dia 14 de abril, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte. Os portões serão abertos todos os dias às 9h e fechados às 22h. A entrada é gratuita. Para mais informações sobre o evento, confira o site oficial do Magic Fest

  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.