Cruzeiro Geek On Board terá 4 dias de torneios de eSports e festas temáticas

A empresa de navegação italiana Costa Cruzeiros anunciou a realização de um cruzeiro com temática do mundo nerd, o Geek On Board, que vai contar com torneios de eSports, festas temáticas e a promessa de grandes nomes das indústrias de games, cultura pop e entretenimento. A ideia é de uma programação movimentada com campeonatos de jogos e painéis exclusivos – sem contar festas e drinks temáticos e, segundo a organização, a "chance de conhecer seu personagem favorito de filme, série ou jogo".

A Ubisoft foi a primeira desenvolvedora a confirmar uma parceria com a Costa Cruzeiros nessa empreitada. Segundo a organização, em breve serão divulgados detalhes adicionais como outras empresas participantes, atrações, convidados especiais, valores e a data de início de venda de ingressos.

De acordo com o Grupo G3, uma das empresas responsáveis pelo cruzeiro, tanto o teatro quanto o cinema do navio vão abrigar campeonatos profissionais de eSports. Os eventos terão transmissão ao vivo do canal de TV por assinatura SporTV e do site de streaming de games Twitch. Já durante as 3 noites do cruzeiro, os passageiro poderão aproveitar as festas temáticas que vão rolar nos bares, nas piscinas e na pista de dança.

O navio usado para o Geek on Board será o Costa Fascinosa, que tem 114.500 toneladas e possui 13 decks. Nesses decks, o navio possui ambientes comuns, quartos, restaurantes, bares e até um shopping que será adaptado para abrigar lojas de parceiros e patrocinadores. A primeira edição do Geek on Board está prevista para o dia 20 de março de 2020.

Via: Mundo Conectado, Jornada Geek, IGN
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Half-Life veio, e é em realidade virtual. Agora embala os óculos de realidade virtual?