Cooler Master apresenta coolers TUF Gaming Alliance, feitos com a Asus

A Cooler Master e a Asus anunciaram uma parceria e vão lançar juntas uma nova linha de coolers de processadores para a linha de hardwares TUF. As empresas apresentaram dois produtos com a marca TUF Gaming Alliance, que são variantes customizadas dos já existentes MasterLiquid ML120L e MasterAir MA410P.

Análise ASUS TUF X470-PLUS GAMING

Segundo o press release divulgado pelo TechPowerUp, as principais diferenças nos produtos em relação aos modelos originais são visuais. O MasterLiquid ML120L, que traz resfriamento híbrido, recebeu a marca TUF Gaming Alliance em seu bloco e também no fan, enquanto o MasterAir MA410P teve parte de seu acabamento em alumínio feito na cor da linha da Asus.


MasterLiquid ML120L TUF Gaming Edition. Imagem: Cooler Master

Os produtos também contam com iluminação RGB e apesar das imagens de divulgação mostrarem os produtos com o laranja tradicional da TUF Gaming, o Eteknix aponta que o sistema também pode ser personalizado com outras cores e sincronizado com outros hardwares por meio de programas como o ASUS Aura Sync.


MasterAir MA410P TUF Gaming Edition. Imagem: Cooler Master

A Asus e a Cooler Master não deram detalhes sobre a disponibilidade dos produtos customizados no mercado e uma data para chegada no Brasil ainda não foi divulgada.

Em relação ao preço, estima-se que o MasterLiquid ML120L chegará ao mercado custando algo na casa dos £80, cerca de R$ 400 em conversão direta, enquanto o MasterAir MA410P, que é voltado para o segmento de entrada, pode ser vendido por cerca de £40 (R$ 200).

Confira as especificações completas dos produtos em seus sites oficiais, disponíveis abaixo:

Página oficial do MasterLiquid ML120L TUF Gaming Edition

Página oficial do MasterAir MA410P TUF Gaming Edition

Via: Eteknix, TechPowerUp Fonte: Cooler Master, Cooler Master
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?