Fortnite vai ganhar sistema para reviver colegas no estilo de Apex Legends

A Epic Games revelou que irá adicionar uma nova mecânica de reviver seus companheiros de equipe para Fortnite: Battle Royale, que funcionará de maneira parecida com a encontrada em outro jogo do gênero, Apex Legends. Isso será implementado como parte da próxima grande atualização de Fortnite, que vai incluir um recurso onde os jogadores deixam um "Reboot Card" ("Cartão de Reinicialização", em tradução livre) ao morrer.

Site oficial: Fortnite Battle Royale

Esse cartão pode ser recuperado apenas pelos jogadores do mesmo esquadrão que o usuário abatido e então pode ser inserido numa "Reboot Van" ("Van de Reinicialização") para reviver essa pessoa. Antes de derrubar o cartão, porém, o jogador que perdeu totalmente sua vida ficará caído no chão esperando para ser revivido na hora, como já acontece hoje nem Fortnite.

Conforme aponta o site Gamespot, o respawn irá se dar da mesma maneira que ocorre em Apex Legends: com os jogadores revividos voltando sem suas armas ou itens. Por isso, os desenvolvedores recomendam que os companheiros de esquadrão tenham uma arma para entregar aos seus colegadas recém retornados da morte. Depois de ser ativada um vez, a Reboot Van ficará indisponível por um certo período de tempo antes de poder ser usada novamente.

"Depois de um companheiro de esquadrão tenha sido eliminado, pegue o seu Reboot Card no chão e qualquer colega da mesma equipe pode ativá-lo numa van. Você definitivamente saberá que ele foi ativado, uma vez que um farol e um sinal auditivo serão ativados, informando jogadores próximos que um reinício está acontecendo e quantos jogadores estão chegando de volta à partida. Seu esquadrão irá aparecer, um a um, no topo da van – prontos para pular de volta na disputa".
- Nathan Mooney, gerente de comunidade da Epic Games

Num tópico do tipo "Ask me Anyting" (AMA, ou Pergunte-me Qualquer Coisa) no Reddit, os produtores de Fortnite já haviam flertado com a ideia de que adicionar uma mecânica de respawn para o jogo em fevereiro de 2019.

"Nós estamos considerando essa mecânica [de renascer] há algum tempo e estamos explorando-a. Queremos garantir que nós estamos dando o tempo que é necessário para entender seu impacto no game como um todo. Fique de olho para atualizações futuras na Oitava Temporada".
- Produtor da Epic Games

Via: Gamespot
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O gameplay de Marvel’s Avengers mudou sua primeira impressão do jogo?