Próximo Assassin's Creed pode ter temática viking, aponta dica em The Division 2

A Ubisoft já confirmou que não teremos um novo Assassin's Creed neste ano, mas, ainda assim, a própria empresa está dando pistas de qual será a temática do seu próximo game de assassinos, que deve chegar em 2020. Em um dos cenários de The Division 2, lançado pela companhia em 15 de março, é possível ver um quadro indicando que o próximo título da franquia histórica será protagonizado por vikings.

Recentemente, diversos usuários do shooter em terceira pessoa perceberam que o Potomac Event Center presente na Washington DC do game conta com quadros mostrando um guerreiro com o termo Valhalla, palavra vinda da mitologia nórdica. O principal indício que aponta ligação com Assassin's Creed é a presença de um objeto similar à Maçã do Eden, um dos pontos centrais da franquia, nas mãos do personagem do cartaz.

Além dos indícios trazidos pela própria Ubisoft, o site Kotaku conversou com duas fontes independentes que confirmaram a temática Viking no próximo Assassin's Creed. Além disso, a publicação revelou o suposto codinome do jogo: Kingdom.

A Ubisoft não comentou oficialmente sobre o assunto, mas as expectativas para o próximo jogo da franquia estão altas. Odyssey, o último projeto da série Assassin's Creed, se saiu bem nas análises e chegou a concorrer ao prêmio de jogo do ano no The Game Awards do ano passado. A decisão da empresa de investir dois anos para o desenvolvimento do título também ajuda a aumentar a chance de termos algo de qualidade vindo por aí.

Levando em conta que o próximo Assassin's Creed só deve chegar na segunda metade do ano que vem, pode ser que o título esteja sendo desenvolvido com os consoles da próxima geração em mente, já que os sucessores do PS4 e Xbox One devem dar as caras a partir de 2020, segundo estimativas. Além disso, com certeza também veremos o jogo no Stadia, o serviço de streaming de games da Google que foi testado com AC: Odyssey no ano passado e receberá títulos da Ubisoft no lançamento.

Via: Kotaku
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?