Fim de semana tem 6ª etapa da FUT Champions em Londres com participação de 5 brasileiros

Por Carlos Felipe Estrella 05/04/2019 16:51 | atualizado 12/08/2019 08:40 Comentários Reportar erro

O cenário de eSports de futebol estará agitado nesse fim de semana com a realização da sexta Etapa da série global FUT Champions Cup, que vai rolar na cidade de Londres, na Inglaterra. O torneio faz parte do FIFA eWorld Cup, o campeonato mundial da categoria, com uma Grande Final que rola no encerramento da temporada.

Site oficial: FIFA eWorld Cup Global Series 2019

De acordo com o registro da Electronic Arts, serão nove ciberatletas representando a América Latina na competição, sendo cinco deles do Brasil. A lista inclui Erik "Headhunters FIFA" Gaygher, que se classificou através do torneio regional de Vancouver e ficou em quarto lugar na ECUP da América Latina. Também representando o país estará Flávio "Fifilza7", profissional que é contratado pela divisão de esportes digitais do Wolverhamption Wanderers F.C. da Inglaterra.

Outro ciberatleta brasileiro que possui vínculo com alguma organização e estará em Londres é Klinger "KlinMaster10" Castro, natural da cidade de Jacareí-SP e contratado pela Ichor Gaming. O campeão da Copa Netshoes Thiago "TMaciel10" Maciel (da NSE) e o campeão Sul-Americano Guilherme "PlayArtGui" Gonzaga (da AWD e-Sports) fecham a lista de brasileiros na competição.

O torneio vai rolar na Gfinity Sports Home Arena entre os hoje, dia 5 de abril, e domingo, dia 7 de abril. Alguns dos melhores ciberatletas de FIFA 19 do mundo estarão lá competindo por uma premiação total de US$ 200.000 (R$ 773.460).

Quem quiser acompanhar a competição à distância poderá usar o canal oficial da EA Sports no Twitch ou a página oficial do torneio no Facebook.

Assista ao vídeo ao vivo de EASPORTSFIFA em www.twitch.tv

  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Você se importa com a temperatura da série RX 5700?