Borderlands 3 foi desenvolvido em parceria com AMD, otimizado para Ryzen e Radeon

Borderlands 3 foi um dos principais anúncios da última semana. Além de ser uma aguardada continuação, o game também chamou a atenção porque vai ser mais um exclusivo temporário da Epic Games Store. E agora temos mais uma informação sobre o jogo: ele foi desenvolvido em parceria com a AMD, com otimizações para rodar especialmente bem em processadores Ryzen e GPUs Radeon, segundo a empresa.

Nem a AMD nem a Gearbox, entretanto, ofereceram detalhes de que tipo de otimização, precisamente, está sendo feita para o game. Em seu pronunciamento, só foi comentado a respeito do jogo em si, e nada fora do que os jogadores já esperam. Borderlands 3 vai continuar seguindo sua linha de humor e ação irreverentes aliados a toneladas de loot e um sistema de progressão de personagens para oferecer várias horas de jogo. A Gearbox afirma ainda que buscou criar um jogo acessível tanto para veteranos como para novos jogadores, para jogar em single player ou cooperativamente.

"Nos últimos anos, o time da Gearbox Software tem dedicado cada grama de nossa paixão, criatividade e amor na criação de Borderlands 3, a maior, melhor e mais ambiciosa aventura Borderlands que já fizemos. Borderlands 3 está sendo construído não apenas como uma carta de amor aos fãs da série, mas também como um ponto de entrada ideal para novos jogadores entrarem sozinhos ou cooperativamente, on ou offline, no mais recente e maior capítulo do melhor 'shooter-looter' da categoria."
Randy Pitchford, CEO da Gearbox

Borderlands 3 chega ao PS4, Xbox One e PC pela Epic Games Store no dia 13 de setembro. Em abril de 2020 o jogo vai ser disponibilizado também em outras lojas para o PC.

Fonte: Guru3D
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.