De graça: The Witness pode ser pego sem custos na Epic Games Store até dia 18

Apesar de estar gerando debates na comunidade gamer do PC por causa de diversos títulos com exclusividade temporária, a Epic Games Store continua ganhando novos usuários com a prática de oferecer jogos gratuitos a cada duas semanas. Após o conceituado indie narrativo Oxenfree ser dado pela loja de Fortnite no mês passado, a Epic está oferecendo o game The Witness sem custos por tempo limitado.

O título ficará gratuito por duas semanas e os usuários tem até o dia 18 de abril para resgatá-lo na Epic Games Store. Para fazer isso, basta ir até o site da loja (ou acessar o launcher no PC) e entrar na página de The Witness. Para resgatar o jogo é necessário clicar no botão de "gratuito". Em seguida, basta concluir a aquisição para que o produto apareça em sua biblioteca. Para instalar o game é necessário fazer o download do launcher da Epic Games Store. 

Lançado em 2016, The Witness é o projeto mais recente de Jonathan Blow, que ganhou fama após o desenvolvimento do aclamado jogo independente Braid. O título chegou originalmente no PS4 e no PC por meio da Steam, mas também recebeu versões para outras plataformas, e também para a loja da Epic Games.

Análise - The Witness

Além de trazer o peso de ser o novo jogo do criador de Braid, The Witness também foi uma grande aposta de Jonathan Blow. Em 2015, ele revelou que investiu toda sua fortuna na criação do jogo, que foi lançado pelo estúdio Thekla, Inc, liderado pelo desenvolvedor e com uma equipe composta por nove pessoas no total, além de eventuais colaboradores.

Em The Witness, o jogador vai parar em uma ilha e precisa resolver seus desafios para conseguir explorar seus belos ambientes. Apostando em um visual de ponta e decisões ousadas de design, o game conta com cerca de 670 puzzles no total, suficiente para garantir bastante gameplay para os apaixonados por quebra-cabeças.

Na Steam, The Witness pode ser comprado por R$ 72,99. Confira abaixo os requisitos mínimos e recomendados para rodar o game no PC.

Requisitos mínimos
SO: Windows 7
Processador: 1.8GHz
Memória: 4 GB de RAM
Placa de vídeo: Intel HD 4000 series
DirectX: Versão 10
Armazenamento: 5 GB de espaço disponível

Requisitos recomendados
SO: Windows 7
Processador: 2.4GHz
Memória: 8 GB de RAM
Placa de vídeo: GeForce 780
DirectX: Versão 10
Armazenamento: 5 GB de espaço disponível

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Half-Life veio, e é em realidade virtual. Agora embala os óculos de realidade virtual?