Empresa lança tecnologia para celulares com chips triplos

Os celulares que suportam dois chips de operadoras diferentes ao mesmo tempo, podem ser muito úteis para aproveitar um maior número de promoções.

Essas possibilidades poderão  ficar ainda maiores, agora que a chinesa Spreadtrum Communications lançou um chip para fabricação de celulares compatíveis com três SIM cards GSM simultâneos.



O SC6600L7 é o sucessor do SC6600L2, disponibilizado em 2008, que permitia a fabricação de dispositivos dual-SIM.  Conforme a companhia, além de oferecer toda a flexibilidade para o usuÁrio, que poderÁ usufruir dos benefícios de três operadoras, aparelhos com essa funcionalidade ainda poderão satisfazer a demanda de clientes corporativos que precisam trocar facilmente entre vÁrios números de telefone.

Vale lembrar que alguns celulares compatíveis com três operadoras jÁ estão disponíveis no mercado. No entanto, costumam mesclar dois números GSM com um CDMA.

A Spreadtrum informou que finalizou os testes em diversos países para assegurar a segurança do chip e a compatibilidade e estabilidade com as operadoras, mas ainda não informou em quais mercados a novidade estarÁ disponível. Também não hÁ, por enquanto, previsões de lançamento de aparelhos com o novo chip.

Assuntos
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.