Beta de Halo: The Master Chief Collection pode acontecer em abril, segundo diretor

O anúncio de Halo: The Master Chief Collection para PC criou uma expectativa enorme para os fãs da série que esperam desde 2014 essa oportunidade. Agora, um novo indício provocado pelo diretor de comunidades da 343 Industries, Brian Jarrard, revelou que a desenvolvedora pretende dar início aos testes do jogo ainda no mês de abril. 

Apesar de não citar de maneira direta um beta para o game, Jarrard usa o termo “voo” para referir aos testes, que segundo ele, se seguirem conforme o planejado e não encontrar problemas até estar disponível, deverá começar neste mês. 

Em resposta ao seu comentário no Twitter um de seus seguidores afirmou que antes do beta chegar aos PCs haverá um teste de Halo: Reach no Xbox One, como o próprio Jarrard tinha confirmado em uma nota de atualização recentemente. Entretanto, o diretor respondeu logo em seguida dizendo que os planos ainda não estão totalmente definidos e, apesar dos testes chegarem as duas plataformas, poderemos ter uma mudança no cronograma. 

Até o momento, Halo: The Master Chief Collection é exclusivo do Xbox One, mas deve chegar ao PC ainda este ano, pela Steam e Microsoft Store. Porém, seu lançamento será um pouco diferente: a coletânea conta com Halo: Reach e os 4 primeiros jogos da série (Halo: Combat Evolved, Halo 2, Halo 3 mais a campanha do ODST e Halo 4) e cada um deverá ser lançado em uma data diferente. 

O primeiro a ser lançado será Reach, seguindo a ordem até Halo 4. A compra dos jogos poderá ser feita individualmente também. Já para os donos de Xbox One, o modo multiplayer de Halo: Reach será disponibilizado gratuitamente. Caso queiram ter acesso ao modo campanha e Firefight será necessário comprar um pacote de conteúdos extra.

Uma recentemente atualização no blog de Halo confirmou que a coletânea também será atualizada para 60 Hz, possibilitando uma taxa de atualização mais próxima de jogos como CS: GO e o Overwatch

Via: The Enemy, Kotaku, IGN Brasil
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

Half-Life veio, e é em realidade virtual. Agora embala os óculos de realidade virtual?