Mais um: Borderlands 3 será exclusivo temporário da Epic Games Store no PC

Depois de rumores e vazamentos, a Gearbox mandou a confirmação que os usuários da Steam não queriam ouvir: Borderlands 3 será exclusivo da Epic Games Store no PC, pelo menos temporariamente. Após uma transmissão em que trouxe novidades sobre o game, incluindo um novo trailer com gameplay, a desenvolvedora enviou um comunicado à imprensa dando detalhes sobre a distribuição do jogo nos computadores.

Segundo o pessoal da Gearbox, Borderlands 3 estará disponível somente na loja da Epic Games no PC durante seis meses a partir do lançamento, que rola em 13 de setembro. Ou seja, quem quiser jogar o título por meio da Steam terá que esperar pelo menos até abril de 2020.

Borderlands 3 se junta a uma crescente lista de games que deixaram a Steam e estarão disponíveis somente na Epic Games Store por um tempo. Diferente de jogos como The Division 2 e Metro Exodus, porém, o contrato com a 2K Games foi fechado com antecedência e o jogo da Gearbox Software nem chegou a aparecer antecipadamente na plataforma da Valve.

Ubisoft vai retirar Anno 1800 da loja 
da Steam no dia do lançamento

Além de já ser uma plataforma estabelecida nos computadores, a Steam também conta com diversas funcionalidades que ainda não chegaram na Epic Games Store, como salvamento na nuvem ou preços na nossa moeda. O recurso que permite jogar offline, por exemplo, só chegou ao launcher da dona do Fortnite em fevereiro.

Borderlands 3 será lançado em 13 de setembro e terá versões para PC, PS4 e Xbox One. A versão base do título pode ser adquirida por US$ 30,99 na Epic Games Store. As edições Deluxe saem por preços a partir de US$ 45,99. A compra antecipada de qualquer versão do jogo garante o Gold Weapon Skins Packs, que traz um pacote de itens de personalização para armas.

Via: Kotaku
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Half-Life veio, e é em realidade virtual. Agora embala os óculos de realidade virtual?