Acer lança o KG241, novo monitor gamer de 23,6'' com 144Hz e FreeSync

A Acer anunciou nessa semana uma nova solução para jogadores que buscam um monitor de alta performance, mas sem precisarem investir mais por uma alta resolução também. O KG241 traz uma tela FullHD de 23,6'' com até 144Hz de taxa de atualização e suporte à tecnologia anti-tearing FreeSync, da AMD - que agora também é compatível com GPUs Nvidia

O monitor vem com tecnologias voltadas para a jogatina competitiva, como o Black Boost para ajudar a enxergar melhor as áreas mais escuras dos jogos, além de tempo de resposta de 1ms. Para garantir mais conforto em longas horas de jogatina, o KG241 acompanha também as tecnologias Acer Comfyview e de redução de exposição à luz azul, a BlueLightShield.

As opções de conexão vêm na forma de duas portas HDMI e uma DisplayPort. O KG241Q já está disponível para venda, saindo pelo preço sugerido de R$ 1.999,00. No momento dessa postagem, no entanto, o monitor se encontra em promoção no site oficial da Acer, saindo por R$ 1.499,00.

O monitor faz parte do investimento constante da Acer em tentar conquistar cada vez mais espaço no segmento PC gamer:

No ano passado, a Acer alcançou 46% de participação de mercado no segmento gamer e, para continuar com esse resultado, estamos trabalhando para trazer cada vez mais produtos de qualidade ao público brasileiro."
Anderson Kanno, diretor sênior da Acer Brasil

  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?