Chaos: Epic apresenta tech-demo com seu novo sistema de física e destruição da Unreal 4.23

Durante o “State of Unreal” na GDC, a Epic Games apresentou diversas demonstrações com as tecnologias que farão parte de sua engine em breve. O update 4.22 marcou a chegada do traçado de raios para criação de imagens ultrarrealistas com sistemas de iluminação aprimorados. 

Epic Games faz demonstração de curta-metragem com ray tracing na Unreal Engine 4.22

Mas a empresa não parou por aí e ainda apresentou uma tech-demo onde seu novo sistema de física e destruição foi aplicado. Chamado Chaos, o vídeo de pouco mais de três minutos é ambientado no universo do game Robo Recall, da própria Epic Games, e mostra o enfrentamento das máquinas em meio a uma cidade dominada por robôs defeituosos. 

Apesar do jogo em si não ser muito relevante para a demonstração, as batalhas com tiroteios intensos é um cenário interessante para se ver o desempenho da tecnologia. As colunas de pedra são facilmente destruídas com o arsenal do personagem e, conforme os danos vão se tornando maiores, a fragilidade das estruturas podem ser notadas, assim como seus componentes internos.

O uso de partículas para dar mais densidade nos efeitos também é bem legal - assim como aplicação de outros efeitos como o próprio ray tracing. Mas o destaque maior é como as estruturas podem ajudar o personagem a acessar outras áreas e, até mesmo, derrubar alguns inimigos, dando outras possibilidades de jogo e interação com o cenário.

Quixel apresenta curta-metragem fotorealista desenvolvido em Unreal Engine 4

Mesmo não entregando nada de realmente novo para os motores gráficos, vale lembrar que a Unreal é uma engine bastante acessível e, mesmo que não entregue resultados tão satisfatórios quanto os da Frostbite, por exemplo, mostra que as tecnologias estão tendo investimentos para torná-las cada vez melhor. Com isso poderemos ver mais jogos com esse nível de qualidade no mercado muito em breve, levando em consideração que o uso dessas engines está se popularizando - muito!

Via: Guru3D Fonte: Unreal Engine
Assuntos
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?