#TBT: Relembre a história da Intel e também como é feito um chip no Adrenaline On The Road

Em 2017 nós visitamos o museu da Intel, contamos a história da empresa e também como é feito um chip, direto de Santa Clara, Estados Unidos! No vídeo, um dos funcionários da Intel, na época com 37 anos de empresa, nos mostrou o layout do primeiro microprocessador do mundo e explicou um pouco do seu funcionamento.

Um ponto curioso é que ele menciona que esse primeiro chip tinha cerca de 2300 transistores, atualmente estamos na casa dos bilhões. Resgatar a história de grandes empresas como a Intel é sempre muito curioso e permite ver o quanto a tecnologia evoluiu.


PC IBM com processador 8088 da Intel - imagem direto do museu da Intel em Santa Clara, EUA

Recentemente, a Intel anunciou que está trabalhando em um chip gráfico dedicado, um marco importante e arriscado na história da empresa, que já completou 50 anos. Essa estratégia da empresa, de entrar em um mercado dominado apenas por duas empresas, Nvidia e AMD, além de arriscada, pode mudar a forma como enxergamos ela.

Além disso, caso saia como planejado, isso pode render um bom lucro para a empresa, já que há uma série de aplicações em supercomputação que placas de vídeo conseguem atuar muito bem. Esse é um mercado que deve crescer cada vez mais e uma fatia que a Intel deve tentar pegar.

Abaixo o vídeo, que continua atual e com diversas informações relevantes sobre tecnologia e também sobre a Intel.

Esse post faz parte do nosso resgate de conteúdos relevantes do nosso canal e do site, estamos no Instagram seguindo a #TBT (Throwback Thursday). Segue lá no @adrenaline_oficial, não só pra seguir a série mas também os nossos stories e também as fotos dos hardwares que testamos aqui na redação!

Fonte: Vídeo no canal, Playlist Adrenaline On The Road, Vídeo no canal, Playlist Adrenaline On The Road
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

Half-Life veio, e é em realidade virtual. Agora embala os óculos de realidade virtual?