Quixel apresenta curta-metragem fotorealista desenvolvido em Unreal Engine 4

Neste mês algumas desenvolvedoras mostraram o poderio de suas engines através de demonstrações realistas com aplicação de ray tracing, que parece ser a aposta unânime para suas próximas atualizações.

Epic Games faz demonstração de curta-metragem com ray tracing na Unreal Engine 4.22

Durante a GDC 2019 a Epic Games havia revelado uma demonstração rodando em tempo real na Unreal Engine 4.22, onde era possível ver os detalhes da aplicação do ray tracing em uma cinemática bastante realista. Entretanto, a empresa mostrou uma outra demonstração ainda mais incrível. 

Rebirth foi outro curta mostrado em sua apresentação, produzido pela Quixel em parceria com a Beauty & the Bit, SideFX, Ember Lab, artistas de jogos e ArchViz que passaram um mês em algumas regiões da Islândia para reproduzir a impressionante cinemática fotorealista. 

O curta conta com paisagens incríveis, onde é possível ver inúmeros detalhes em cada cena que mistura natureza com uma tecnologia avançada. O musgo nas pedras, reflexo produzido pela variação de luz do ambiente, até mesmo os momentos internos demonstram o que o motor gráfico da Epic Games pode fazer. 

É claro que sabemos que, graficamente, estes resultados não estão tão próximos de estarem em um jogo, mesmo na próxima geração de consoles. Contudo é muito interessante saber os patamares que a tecnologia está alcançado, com grandes saltos entre atualizações. E para aqueles menos crentes na aplicação do ray tracing, vale a pena conferir o resultado que se alcança com o uso desse recurso. 

Apesar de ser muito impressionante, os visuais fotorealistas de Rebirth não são tão inéditos assim. A Unreal Engine foi usada durante o processo de produção de Star Wars: Rogue One na criação de cenários e personagens como K -2SO.

Via: Guru3D, The Verge Fonte: Unreal Engine
Assuntos
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?